FAQ

Qual a diferença entre a Jerónimo Martins Distribuição e o Pingo Doce, Recheio ou Biedronka?
 
Estas empresas fazem parte do Grupo Jerónimo Martins, mas são independentes entre si. O Pingo Doce e a Biedronka dedicam-se ao mercado de retalho de produtos, sendo cadeias de super e hiper mercados. Já o Recheio, actua no mercado do comércio grossista.
Jerónimo Martins Distribuição de Produtos de Consumo (JMDPC) é  representante exclusivo de marcas nacionais e internacionais de renome, na sua maioria líderes de mercado, que distribui e comercializa para todos os operadores de comércio a retalho e grosso no mercado.
 
Que produtos posso obter através do Departamento de Exportação da JMD?
 
A JMD- Export Department, distribui e comercializa marcas nacionais e internacionais de renome para o mercado internacional. (Veja o nosso catálogo e consulte aquilo que temos para lhe oferecer).
Em todo o caso, se procura algum produto em especial, que não consta no nosso catálogo, não deixe de nos informar. Iremos fazer os possíveis para o encontrar e apresentá-lo. Basta entrar em contacto connosco LINK para nos esclarecer quanto àquilo que pretente.
Possuimos ainda um serviço de consolidação de produtos, disponível para todos aqueles que pretendem que reunamos um conjunto de produtos de várias marcas (sejam representadas pela JMD- ED ou não) e que as trataremos de consolidar e enviar para um destino final.
 
Para que mercados é possível exportar através do Departamento de Exportação da JMD?
 
Para qualquer lado! Mesmo que esteja bem longe de Portugal, os produtos que encomendou vão chegar onde deseja. As distâncias geográficas não são um obstáculo para o nosso serviço.
 
Estou à procura de um consolidador de produtos alimentares que reuna todos os produtos das várias empresas com quem quero trabalhar e me envie. Será que o Departamento de Exportação da JMD me pode ajudar?
 
Claro que sim! Um dos nossos componentes de trabalho é o de consolidação de produtos. Apenas nos tem de informar quais são as empresas com as quais deseja trabalhar, os produtos que pretende e onde quer que as os entreguemos. Se as empresas e produtos que escolheu estiverem disponíveis para este serviço, tão cedo quanto possível trataremos de consolidar os produtos e faze-los chegar até si. 
 
Porque é que devo contactar o Departamento de Exportação da JMD?
 
Ao contactar com o Departamento de Exportação da JMD terá acesso a uma vasta gama de produtos e marcas, num único fornecedor. Assim, reduzirá a complexidade do processo de contacto e tornará as suas encomendas mais fáceis e eficazes.
 
Posso fazer encomendas através da página do Facebook e do Linkedin?
 
As nossas páginas de Linkedin e Facebook servem exclusivamente para dar a conhecer os nossos serviços e ajudarem a facilitar o estabelecimento de contactos com potenciais fornecedores/ clientes. Para realizar alguma encomenda deve apenas utilizar o nosso site. 
 
É preciso fazer o registo como usuário para me responderem a uma pergunta?
 
Poderá enviar as suas questões/ dúvidas sobre o Departamento de Exportação para: exportacao.jmd@jeronimo-martins.pt. O registo como usuário é neste caso dispensável.
 
Como estou certo de que a minha encomenda foi bem recepcionada?
 
Através de http://www.jmdexport.com/ podem realizar-se simulações de encomendas. Se apareceu escrito : “Encomenda enviada com sucesso” então não se preocupe, em breve entraremos em contacto consigo.